Tenho menos de 45 anos. Destes, pelo menos 20 anos foram de moderada a intensa observância da vida política deste país. Em toda essa minha caminhada política, ou melhor, em toda essa minha caminhada cidadã pela imundície política deste país, nunca tinha ouvido falar que algum político privilegiou seu Estado no envio de verbas. Fiquei estático com toda celeuma. Esse assunto virou manchete em todos os meios de comunicações deste país. A oposição, opaca, queria a cabeça do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho. Esse ministro é nordestino, isso me deixa encafifado. O nordeste, vocês sabem, é aquela Região abandonada pelo Brasil desde que a capitania de Pernambuco deixou de ser interessante para os paulistas. Isso faz tanto tempo! É muita história!!!!!!! Quantos Estados vocês acham que estão abandonados pelo Brasil? Alguém se lembra do Amapá? E Piauí? Maranhão é um Estado que é nosso, eu nem me lembrava dele. Há quanto tempo Brasília o esqueceu? É amigos, mais da metade do Brasil foi esquecida durante séculos! Isso é muito perigoso para a integridade do nosso maravilhoso país. Vocês sabem, de vez em quando aparece um louco querendo dividi-lo.

Eu fico pensando, cá com meus botões, será que se o Estado privilegiado fosse São Paulo ou Rio isso teria notoriedade? Não sei. Isso “nunca” aconteceu nesta digníssima pátria desvirginada neste MOMENTO “ESTÓRICO”, OU HISTÉRICO. Pernambuco foi o primeiro Estado do Brasil que teve um ministro que o privilegiasse com a imensa fortuna de menos de 100 milhões de reais. Faz-me rir! Hah… Hah… Hah… mais um pouco… Hah… Hah… Hah…. Isto é hilário!!! Pernambuco, que é o Estado do ministro Fernando Bezerra, recebeu R$ 98 milhões. Eu me lembro que a Obra do TRT de São Paulo, do caso do juiz Lalau, teve desvio de mais de R$ 150 milhões dos impostos que pagamos. Por falar nisso, cadê o nosso dinheiro? Vamos pressionar o juiz Lalau para ele devolver. Esse dinheiro ainda está lá em São Paulo! Estamos falando de roubo!!! O caso do TRT de São Paulo é crime!!! Pelo que me consta, não se trata, o escândalo atual, de desvio, nem safadeza, mas de barragem para prevenir enchentes. Barragens estas que servirão, acredito, não de depósitos de esgoto como o Tietê, mas de reservas de águas para períodos de estiagem. Gente, tá faltando assunto no noticiário!!! Algo precisa acontecer urgente! A Globo precisa vender seu Jornal, as revistas precisam vender. Vou dar uma sugestão para os veículos de comunicações: Privataria Tucana. É um ótimo livro! Eu recomendo. É a história do Brasil produzidaem São Paulo.É um belo romance de Amaury Ribeiro Jr. Aliás esse nome do autor soa bem, parece nome de roteirista de novela. Já estou até imaginando: assistam logo mais a novela “Privataria Tucana” uma obra de Amaury Ribeiro Jr.

 

Meus amigos, vou lhes contar uma verdade. As palavras são duras, mas vou contar. Escutem bem, digo, leiam bem: a DESGRAÇA, a MALDIÇÃO que foi o pensamento CATÓLICO-CRISTÃO pregando a subserviência do nordestino perante os velhos coronéis há muito virou fumaça, formou uma nuvem negra e agora está se dissipando. Devagar, mas está se dissipando. O Nordestino está aprendendo que deus nem faz nem nunca fez chover e que a seca não é castigo, mas um fenômeno natural. Quem faz a água chegar até as torneiras é o dinheiro, que sempre foi abundante no Sul e Sudeste e escasso, quase inexistente, no Norte e Nordeste! Quem coloca comida na mesa é “grana”. Deus nunca deu, nem nunca dará nada a ninguém! Ao contrário, esse deus que andam pregando por aí é um coitado, necessitado, fracassado e louco por dinheiro!! Aliás, ele sempre gostou de terras. Que coisa estranha, deus, que é dono do mundo, recebeu através da igreja católica, como herança de pessoas que queriam ir para o céu, imensas vastidões de terras não só no Brasill, mas em boa parte do mundo! Vai entender essas coisas do divino!!!

 Esse ministro pernambucano está pagando caro pela ousadia de tirar o carimbo “SUL/SUDESTE” do nosso dinheiro! O envio desse dinheiro para alguns desafortunados pernambucanos de Palmares, interior do Estado, vítimas de enchentes é uma verdadeira afronta aos senhores feudais paulistas.

Bom, outra coisa horrível que pode acontecer depois do envio dessa “fortuna imensurável” é que resolverá todos os problemas do Nordeste. Devo rir novamente.

Com isso a audiência das tv’s do sul/sudeste vai diminuir. Vocês lembram como era antigamente? Vou refrescar suas memórias: as chamadas das tv’s eram: “SECA NO NORDESTE” “FLAGELADOS DA SECA”, entre outras. Aí, sabe o que acontecia? Os empresários do sul/sudeste, donos das grandes redes de supermercados incentivavam as campanhas de doação de alimentos para o Nordeste. “doe um quilo de alimento não perecível para os flagelados da seca do Nordeste. Ajude a matar a fome daqueles miseráveis e garanta as férias dos meus filhos na Europa”. Ah, como isso era emocionante!!! Na TV, era o bobo repórter: “ainda nesta noite vocês verão como vivem as famílias nordestinas vítimas da seca, não percam, é já, já, depois da mauvela”. Eu era garoto, mas lembro de uma reportagem que dizia mais ou menos assim: vejam a criatividade de uma criança flagelada da seca. Ela brinca com ossinhos de animais mortos pela fome… Ah! Estou farto disso!

Ministro, se o senhor continuar fazendo o que Lula começou, tenha a certeza de que o sul/sudeste vão continuar ricos, porém menos ricos do que poderiam ser. Vão continuar arrogantes, preconceituosos, porém menos do que poderiam ser. Os Nordestinos ainda vão continuar na merda, ou mêrrrrda, por mais alguns anos, porém BEM MENOS NA MÊRRRRRDA DO QUE PODERIAM ESTAR.

VANRAZ

https://vanraz.wordpress.com